Pedal de quinta e relato… 020812

Publicado: 2 de agosto de 2012 por cmarquetti em Duas Rodas, Pedal de quinta

RELATO PEDAL 5ª FEIRA – 02.08.12 – PEDAL da Lua ( by Covinha )

Depois de um crepúsculo no fim da tarde e o aparecimento de uma Lua cheia ao Leste da Ilha, vimos que esta seria uma noite especial.  Todos ávidos por um pedal, pra rodar, pra suar, reencontrar-se com sua magrela,  para rever os Cicloamigos, depois de um período chuvoso, quando Floripa ficou parecendo a Ilha da Grã-Bretanha e seu tempo Cloudy e frio.  Olha pro relógio, pega o filho no colégio, esquece a olimpíada, deixa pra lá o mensalão, pede pra mulher deixar a janta na geladeira, si apronta, confere a bike, coloca no carro, toma um RedBull, e simbora prum pedalzinho no Norte da Ilha da magia.  Roteiro com largada no Posto da SC 401, clima de “faz tempo que não te vejo”, Peri retorna com suas caronas na carreta da moto, trazendo um sobrinho calouro e o Gui “Hugoyama”, menino do tênis de mesa, Nico Nicoléti retorna após período no estaleiro, mó galerinha du Novuxz Horizóntis (Polho, Cau, Mila, Maurian) só faltou o Léo e a Liliam. Galera do Betinho e pezão passam para dar um alô. Um amigo meu, Botelho, se apresenta e está um pouco apreensivo por seu primeiro pedal com o grupo da 5ª feira. Neste momento da largada uma velha surpresa: Suzana esquece a sapatilha em casa, e não é que a renenta decide ir buscá-la !!!! Em 20 minutos foi e voltou, tadinho do carro dela………

Pé, ops, pneu na estrada, rumo a ratones, o farol e o pisca pisca rasgando a tranquilidade daquela freguesia, seguimos curtindo o friozinho leve do inverno. Lá no alto de uma lomba todos agrupam. Nessa altura o famoso alforge com um pedaço de Itaúba da Maria, já dava sinais de capenguisse, ou seja, era um alforge bêbado, ia de lado.  Não deu outra, lá na trilha do canto do Lamin trancou tudo.  Puxa daqui, bate ali, e pronto “tava arrumado”. Agrupa dinovo lá no posto e a turma da Via Claudia Augusta continua planejando a viagem. O Clécio já fez um 150 check List, o alforge dele já tá pesando uns 20 kilos !!!!  Nessa altura após passar por Jurerê Tradicional e entrar no passeio dos Namorados, nosso amigo Meleka, se empolga com o local e faz confissões  amorosas !! Minha nossa, até o polho pegou uns conselhos com o rapaz.

Seguimos na direção da praia do Forte e na esquina com o P12 fizemos o retorno.  Professor Mauro JD e nosso menino aproveitacadasegundo  ficam em casa e deixam o grupo. Passamos pela Avenida das Raias e depois pela Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho e Chegamos no posto de gasolina. Finaleira, alguns ainda voltam pedalando, outros pegam seus carros e outros ainda seguem pra Pizzaria do Chico, Côsa linda !!!!  Ontem o Edinho se comportou, por isso não há ocorrências com sua pessoa !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s