Relato do pedal de quinta – 230212 – By Covinha

Publicado: 24 de fevereiro de 2012 por cmarquetti em Pedal de quinta

Raça Medonha pedalante do Duas Rodas MTB Floripa,

 

Ufa, parace que agora o ano começou de verdade. A “Turma” inventa desculpa pra não trabalhar ou pra ir “divagarzinho” até o Carnaval. Zirigidum a parte e malandragem pro lado, nossos pedais Never, never, pararam. Estamos mais firmes que catarro em parede (Desculpe a expressão !).  Ontem, como de praxe eramos uma raça de 45 elementos pedalantes saindo daquele famoso posto que fica entre a pizzaria da Fabíola e um Motel, sabe né ?

Os meninos e meninas que vieram do centro já tinham chego faz um tempão. Entre Eles, O Nico Nicolétchi, o Adalba, o Jaílson Figuêra, o Ivan Calouro, o Marcelo , a Claudinha Baiakú de ningém, a Karlinha Samba no pé, a Mila Maluca, e outros, desafiaram um trânsito infernal, fila, poluição, perigo, ônibus, pra chegar até nós.  A Suzana deu uma xingada porque viu uns cortando pelo meio dos carros.  Também vi um vindo pelo lado da contramão dos carros, errado !! Vamos pelo lado do fluxo dos carros. Ojo !

Compra um isotônico, aperta a roda, liga o farol, espera os atrasados, e lá vamos nós. Lá na frente quando o trânsito viu aquela multidão de ciclistas, nos deu passagem direta no trevo do Erasmo, nem paramos, cosa linda. Seguimos em fila indiana naquele trecho que é uma “naba”. Passa pelo morro das pedras, e bem em frente a sede da lagoa do Peri a Claudinha fala: Entrou uns 5 caco de vidro no meu olho.  Eu disse,  minha nossa,perdeu a visão. Após uns 10  assoprarem o olho dela fica tudo bem.  Vai ter um olho forte assim !!!!! Saiu dali mais apressada que cavalo de carteiro………..

50 metros na frente, fura o pneu do Polho. Chefinho fica, ajuda, arruma e dá o veredito: O pneu do polho furou com um dos cacos de vidro do olho da Claudinha !!! Incrível

Tóca pau……….como sempre uns engraçadinhos passando raspando, ônibus passando acelerando, e vâmu que vâmu, passa a entrada da armação, o Edinho cumprimenta dois primos, o Clécio conta as aventuras de seu carnaval, o Kiko dispara lá na frente, o Peri com sua Barba nova diz que a Bicicleta está travada !  Chegamos na entrada da costa de dentro. Desta vez não tinha pernilongo. Pararam dois carros achando que era briga, a Ju chega com bicicleta emprestada, nessas horas que a gente vê que a vontade de pedalar é maior que qualquer coisa.  Entra na costa de dentro, chão de barro, parece que a Bike fica até mais feliz. Em cima das Bikes paramos em cima do Morro da Costa de cima. Faz um Down Hill Light, passaram a patrola na estrada e estava melhor, proporcionando uma “velocidade” mais…..diríamos, emocionante.

Entramos num trecho novo em direção à praia da Solidão, escutamos o Souza falar: Óh, tem um mirante em cima do morro, favor não desçam nada.  Passa o Polho e o Kiko, nativos do Sul da Ilha também, e dizem que o mirante fica lá na metade da descida pra solidão. É que depois descobrimos que o Souza sempre ia de carro e sem esforço o mirante realmente fica no morro !!!  Deixa pra lá. Depois de mirar o preto do mar, agora sim, desce o morro de asfalto parecendo a Big Tower do Beto Carrero.  Paradinha nova, no pastel do seu Zé, que fez o maior pedido de pastel de camarão do restaurante até hoje.  Toma um schweppes, uma cerveja, um gatorade, um sprite, uma Pepsi Pode Ser, um pastelzinho cheio de camarão com pimenta, conta umas mentiras, dá umas risadas, fala como foi o Carnaval, promete pedalar mais dias na semana, combina pedal pro fim de semana, marca as baladas, toma mais um golinho e vâmu simbora……………….Volta direta pro posto, com média de 25 km/h o que completou no total 31 km.  Aqueles que fizeram ida e volta pro centro, totalizou 61 km.

 

Bom, alguns registros importantes:  Haverá desconto para o Audax, aguardem. Vamos quebrar o recorde de 2010 que estávamos em 40 medonhos e medonhas. No mínimo o duas Rodas estará com 50 corajosos Randonneurs neste ano…….

Minha observação:  constatei uma quantidade enorme de vidros nos acostamentos das rodovias, e até o acontecido com a Claudinha, gostaria de sugerir como item praticamente obrigatório em nossos pedais o ÓCULOS !!

Horário: Galera, vamos respeitar o horário: 20 hs, 20 hs, 20 hs……………

 

Vejam a evolução da Bike, “Inventada” por Leonardo da vinci em 1490.

 

Covinha

“I Hope you´re ready, great times are coming”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s