Relato pedal de quinta – 190112 ( by Covinha camiseta cavada )

Publicado: 20 de janeiro de 2012 por cmarquetti em Duas Rodas

Antes de mais nada, gostaria que todos concordassem que a noite de ontem estava espetacular, estava soberba, estava estrelada, estava absurdamente Floripa.

Bom, o roteiro também não podia ter sido melhor, pois logo na saída, do posto próximo ao trevo do Erasmo, os 35 medonhos agarraram um ritmo bom e logo estávamos no morro das pedras. Das pedras ao lado do mar, passamos paralelo pela Lagoa do Peri comendo o retão. Seguimos “toda vida” até entrar na estrada da Costa de Dentro.  Após um tempão de espera o Luis Fernando Fala:  Aqui não dá pra ficar os mosquitos estão nos comendo !! Os mosquitos eram tão grandes que só foi o Clécio ir tirar a água do joelho que quando viu tinha um mosquito roubando a Bike dele !! Seguindo no estradão, dois pneus furados, paradinha em cima do morro, descemos um pedregulho violento.  Se ninguém caiu ali, não cai mais o resto do ano.  Estrada de chão, poeira, cai corrente, calibra o pneu, toma um gatorade, tira uma fotinho e simbora até o restaurante nos açores para um refresco. A Mineira Simoni enturmada, parece de casa, fala “Trem Bão, Uai,  demais da conta, BéuZonti, tudo que um bom Mineiro adora falar. E a danada meteu bala com aquela Bike de 25 anos, imagina se tivesse uma Bike melhor !!!  Depois da Coca Break chegamos no Pântano paraíso do Sul e batemos o ponto lá no costão. Paradinha pra foto, barulho da baleeira, pescador tarrafeando, conta uma mentirinha aqui outra ali, Souzinha fala de sua infância nestas bandas e fomos embora. Agora sim, galera já aquecida, foi um tiro só até o posto, sem paradas e sem nhé, nhé, nhé. Ops, quase ia me esquecendo de uma passagem, quando após passar o morro das pedras a Gabi pergunta: tem alguém na nossa frente ? Eu respondi que “só” toda a galera !! A menina achou que estava na frente, mas era a última !! Ou o papo com a Claudinha tava bom ou é coisa de Loira mesmo !! Finalizado 31 Km para uns e muito mais para outros que voltaram pro centro pedalando. Depois do pedal fomos quase todos degustar uma pizza com uma cervejinha, uhuuuu delícia.Quem não foi perdeu.  Pode-se dizer que foi uma Pizzaria animada, quem foi curtiu !! Tivemos o retorno do Murilo Gondim, tivemos também a visita de nosso amigo Marquinho Menino do Rio. Incrível a presença do Meleca, acho que não conhecia o sul da Ilha !

Valeu galera, até o próximo pedal e agendem:

– Amanhã (Sábado 21.01) pedal pra Cachoeira do Amâncio;

– 2ª feira, pedal no Della;

– Quem quiser participar do Audax, sugiro começar a criar um ritmo de pedal.